mubashirkhatri

Segurança na Internet e VPNs

Segurança na Internet são todas aquelas precauções tomadas para proteger todos os elementos que fazem parte da rede, como infra-estrutura e informação, que geralmente é a mais afetada pelos cibercriminosos.

A segurança informática é responsável pela criação de métodos, procedimentos e padrões que conseguem identificar e eliminar vulnerabilidades em informações e equipamentos físicos, tais como computadores. Este tipo de segurança tem bancos de dados, arquivos e computadores que impedem que informações importantes caiam em mãos erradas.

O cenário atual desafia os especialistas em segurança em termos de manter os conceitos básicos de segurança nas organizações, fazendo com que a Internet continue a garantir maior integração, eficiência e produtividade para as empresas.  

No mundo corporativo, a Internet é um ativo altamente representativo para as empresas. Seja para quebrar barreiras de comunicação ou para facilitar as atividades operacionais, é essencial para qualquer organização que deseje crescer ou permanecer ativa em um mercado cada vez mais competitivo. 

Se você lida com muita informação e tem várias equipes, como no caso das empresas, é melhor pedir ajuda aos profissionais encarregados da segurança na Internet.

Apesar da evolução das tecnologias de segurança, que existem para suprir as necessidades geradas pelo advento da Internet, a rede mundial de computadores ainda é utilizada como meio e ferramenta para a ação de usuários maliciosos, que têm como objetivo fraudar ou capturar informações críticas de empresas e pessoas.

Por outro lado, como usuário, você pode tomar várias medidas preventivas, como manter o antivírus ativado e atualizado em nossos dispositivos com conexão à Internet, evitando fazer operações financeiras em redes abertas ou computadores públicos e verificando os arquivos anexos de mensagens de pessoas desconhecidas e evitando baixá-los se você não tiver total segurança de seu conteúdo.

VPN (Virtual Private Network), é uma rede privada baseada na infra-estrutura de uma rede pública, como a Internet. Hoje, os principais usuários deste conceito ou tecnologia são empresas, dos mais variados tamanhos e segmentos, que a utilizam para permitir que escritórios e funcionários remotos se conectem com total segurança a sua rede privada, utilizando conexões convencionais de Internet (públicas ou domésticas), o ideal é vá agora barato vpn.

Há muitas razões para as empresas procurarem cada vez mais utilizar VPN, entre elas podemos destacar a melhoria da segurança, privacidade e integridade dos dados que estão sendo traficados. Além disso, as VPNs permitem que os usuários acessem dados sensíveis da empresa em redes públicas, com segurança, com maior disponibilidade e mobilidade para empresas e indivíduos.


mubashirkhatri

Powered by GroupSpaces · Terms · Privacy Policy · Cookie Use · Create Your Own Group